QUEM SOMOS

A Obesidade é a doença crônica mais prevalente da nossa sociedade. Entretanto, a maioria dos médicos e profissionais de saúde não dominam seus princípios básicos e, em especial, seus fundamentos fisiopatológicos e farmacológicos. Os estudos da World Obesity Federation revelam que a falta de treinamento de médicos e profissionais de saúde representa a maior barreira mundial no combate ao excesso de peso.

Nossas iniciativas visam qualificar e certificar todos os médicos, profissionais de saúde e estudantes, oriundos de todas as áreas, envolvidos com a Ciência da Obesidade, visando oferecer capacitação de excelência que possibilite diagnóstico e tratamento, dentro de elevados critérios de segurança e eficácia.

A SBEMO é formada por Médicos de todas as especialidades, Nutricionistas, Professores de Educação Física, Psicólogos, Fisioterapeutas, Farmacêuticos, Enfermeiros, Fisiologistas do Exercício, Pesquisadores e Cientistas, Biomédicos, Bioquímicos, Dentistas, Assistentes sociais, Economistas, Educadores, Gestores, Atletas amadores e profissionais, Educadores, Profissionais da indústria, Técnicos e Preparadores Físicos, Coaches e Estudantes interessados na Ciência da Obesidade e do Sobrepeso.

Seja qual for a sua perspectiva - clínica, científica, social, econômica, pública, privada ou pessoal - você tem a possibilidade de se qualificar dentro de elevados padrões, alcançando certificação e conhecimento diferenciados. Conheçam a excelência dos programas de avaliação e credenciamento da Sociedade Brasileira de Medicina da Obesidade.